Noticias

Varela tem interessados dispostos a pagar!

Turcos dispostos a avançar com contrato idêntico ao que liga o extremo ao FC Porto para o convencerem a mudar-se. Há dois anos e meio que o extremo não é primeira opção.

Varela tem interessados na Turquia e o Kayserispor está mesmo disposto a avançar com uma proposta para contratar, a título definitivo, o extremo do FC Porto, o mais antigo jogador do atual plantel. Os turcos pretendem contratar o jogador e estão dispostos a oferecerem-lhe um contrato de igual duração ao que este mantém com os dragões, ou seja, até junho de 2019. Mais, estão também dispostos a igualar ou até a cobrir o salário do jogador para o convencer a mudar-se para aquele campeonato. O Kayserispor é o atual 16.º classificado e está em zona de descida, mas a um ponto apenas da linha de água.

O FC Porto não tem, ainda, qualquer proposta, mas está disponível para negociar. Varela é um jogador querido da estrutura, mas desportivamente não é primeira opção há dois anos e meio. Na primeira época de Julen Lopetegui, esteve emprestado ao WBA e ao Parma. Depois voltou, renovou até 2019 e ficou no plantel. Na época passada só jogou com alguma regularidade depois de José Peseiro chegar. Esta fez apenas sete jogos, quatro dos quais como suplente. O passado que tem no clube, com ligação desde 2009 e praticamente tudo conquistado (três campeonatos, duas Taças de Portugal, cinco Supertaças e uma Liga Europa) garante que a SAD não partirá para qualquer solução de rutura. Mas com 31 anos e tão pouca utilização, a transferência é uma possibilidade, pois permitir-lhe-ia jogar com maior regularidade, além de garantir ao clube a poupança de mais de 2,5 milhões de euros em salários nos próximos dois anos e meio. E, sabe O JOGO, o clube de Kayseri está disposto a pagar 500 mil euros pela desvinculação.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com