Crónicas Jogadores

A crónica sobre Marega que está a tornar-se Viral nas Redes Sociais

Algures em 2016 um jogador um pouco desconhecido chamado Marega escolhe jogar no FCPorto. Digo “escolhe”, porque na altura estava a ser disputado pelo rival Sporting e entre titularidade garantida em Lisboa decide vir para o Porto…sofrer. Chega ao Porto cheio de sonhos, mas nao foi facil. As coisas nao corriam bem, vieram as criticas e os muitos assobios sempre que tropeçava na bola. É emprestado ao Guimaraes e la fez o mesmo que tinha feito na Madeira. Carregou uma equipa as costas ajudando a mesma a chegar á final da Taça Portugal. Nesse dia, um socio desorganizado encarnado e cobarde decide provocar o Maliano ofendendo o seu clube origem. Qual dragao enfurecido ia resolver as coisas á “homem”.

Nesse dia disse para mim; alto que ha ali qualquer coisa naquele jogador. Qual golpe de teatro no primeiro jogo do campeonato o nosso melhor avançado lesiona se, Sergio olha para o banco e la estava o “patinho feio”. Quis o destino e alguma sorte que ha muito lhe fugia que fosse este jogador a marcar 1 golo do campeonato do FCPorto. Desde esse momento, atrevo me a dizer que em muitos jogos carrega a equipa as costas sendo imprescendivel para Sergio Conceiçao. Se o futebol é arte, Marega é a arte do trabalho. Nao faz dribes estonteantes nem toques calcanhar mas faz cavalgadas de 100 mts para defender quando o Porto esta golear.

Neste momento é um molde para aquilo que o Porto exige num jogador.
Obrigado ao Sergio por ter visto em Marega o que nenhum socio e adepto tinha visto
Obrigado ao Presidente por ter recusado 15 milhoes do Brighton quando teria sido tao facil vende lo num momento dificil.
Obrigado Marega por teres escolhido o Porto.
Um Grande 4+1 para ti.

Fonte: Texto retirado do grupo “Raça Dragão” escrito por Dário Rocha