Crónicas

Crónica: José Sá, Iker Casillas, troca de guarda-redes, qual o problema?

Sim qual o problema? Foi por causa de José Sá que o FC Porto saiu derrotado Red Bull Arena? Não foi… A haver culpados, terá de ser a equipa toda que este num nível abaixo do que nos tem habituado…

Parece que a inesperada troca de guarda-redes feita pelo treinador do Sérgio Conceição para a partida frente ao Leipzig, da Champions, deixou a toda a gente surpreendida. Mas, será motivo para tal?

José Sá é um guardião sem experiência? Ok, mas se não jogar nunca vai ganhar experiência. É certo que José Sá esteve mal no primeiro golo, mas pior que ele, estiveram Filipe, Layún, Alex Telles, Danilo, Sérgio Oliveira, Herrera, Brahimi, Marega. Sem esquecer Marcano e Aboubakar que se redimiram ao marcarem os golos do FC Porto.

O resultado final foi uma derrota marcada por muitos erros, muitos passes errados, muitas perdas de bola, muita lentidão, resumindo, os dragões foram tudo aquilo a que Sérgio Conceição nunca nos habituou esta temporada (bem pelo contrário): amorfos, macios e acima de tudo, desinspirados.

O próprio Sérgio Conceição reconheceu esses erros pouco habituais nos dragões, não escondeu alguma surpresa com os erros defensivos da equipa. No outro lado esteve o Leipzig, uma equipa poderosa, com muita intensidade e muito agressiva na recuperação de bola.

Ganhou a melhor equipa, ponto. Agora à que olhar ao jogo com os alemães no Dragão, até porque nada ainda esta perdido. O FC Porto só depende dele próprio para passar a fase seguinte da Liga dos Campeões.

Quanto a José Sá ou Iker Cassilla, qualquer um deles pode ser titular. Contudo, Casillas um dia vai deixar o dragão, começar a preparar José Sá pode ser visto como normal, não será a jogar na taça ou em particulares, que saberemos se José Sá esta ou não preparado para ser o titular dos dragões.

Texto escrito por: Invictadeazulebranco.pt