Noticias

MARCO FERREIRA: «LIGARAM-ME PARA NÃO VOLTAR A EXPULSAR JESUS»

Marco Ferreira revelou na entrevista ao “AS” alguns pormenores sobre as conversas que mantinha com Vítor Pereira antes dos jogos em que arbitrava o Benfica.

“Antes do Sp. Braga-Benfica ele pediu-me para não fazer caso do que ouvia no banco do Benfica. Disse-me isso porque no jogo anterior que eu tinha arbitrado do Benfica expulsei o Jorge Jesus ao intervalo e Vítor Pereira não queria que isso voltasse a acontecer”, revelou o ex-árbitro.

O madeirense contou ainda o que Vítor Pereira lhe disse antes do Rio Ave-Benfica, último jogo das águias que viria a dirigir. “Nessa semana ele ligou-me duas vezes e na segunda alertou-me que aquele era o jogo do título do Benfica. Eu respondi-lhe que não, porque havia quatro pontos de diferença entre os rivais, mas ele respondeu-me que para os encarnados seria muito diferente receber o FC Porto em abril com quatro ou com um ponto de diferença”.

O antigo árbitro diz que deixou a atividade para poder denunciar estas situações. “Como árbitro enfrentaria várias sanções.É isso que acontece aos árbitros quando criticam o Conselho de Arbitragem publicamente.”