Crónicas

O texto de um adepto para o Herrera que está a emocionar os adeptos!

“Eu juro que nunca entendi uma única critica a este rapaz. Não dá para perceber mesmo.

Ele corre para a frente, corre para trás, corre para os lados, joga, faz jogar e sempre que entra como titular faz uma média de 11km por jogo. Por sinal, o que mais corre em campo.

Não é alguém que vista um fato de gala e espalhe magia como Iniestas e Krosses. Mas é aquele tipo de jogador que coloca o chapéu, veste o colete de obras e compensa a falta de técnica com muito trabalho.

É verdade sim senhor que tanto é capaz de fazer um passe delicioso de 40 metros como a seguir erra um de meio metro. É verdade também que ele só erra mais que os outros porque é o que está mais em jogo. Ou seja, também vai acertar mais. Todo o jogo com bola do Porto passa por ele. É uma espécie de polvo com vários tentáculos.

Se lhe pedimos pra jogar a 8 ele joga. A 10 ele joga. A 6 também já jogou. E por incrível que pareça até a extremo.

Já o viram a reclamar alguma coisa? Já o viram a responder aos insultos dos adeptos? Já o viram a sair amuado? Nunca! Já o vimos nós a ser relegado para a equipa B e voltou ainda com mais força. Mas mais espetacular é todos os anos ter mercado la fora e nunca ter vindo falar a nenhum jornal que queria sair nem a reclamar a,b ou c.

É o nosso capitão caralho. Há que valorizar.”

Texto de: Marcelo Sales

Vê agora um vídeo com os melhores momentos do Herrera