Jogadores

Oficial: este Casillas é o melhor de sempre

Nove golos sofridos em 18 jogos disputados, à mesma média de 2013/14, no Real Madrid, quando era suplente de Diego López. Individualmente esta é uma época perfeita

O péssimo registo ofensivo do FC Porto caminha lado a lado com uma segurança defensiva invulgar na história do clube e quase única na de Iker Casillas. O FC Porto (nove golos sofridos nos 20 jogos oficiais de 2016/17) sofre 0,45 golos em média por jogo e, contas feitas em todas as provas, só em três épocas da história do clube fez melhor.

A média de Casillas – que não jogou com o Gafanha nem com o Chaves, para a Taça de Portugal – é ligeiramente pior: tem os mesmos nove golos sofridos, mas em 18 desafios. Estamos, portanto, a falar de um golo sofrido a cada dois jogos (média de 0,5 por jogo), registo que só conseguiu em 2013/14, quando era… suplente do Real Madrid e só jogava a Champions e a Taça do Rei. Nessa temporada disputou 24 jogos (nunca jogara menos) e sofreu 12 golos. No FC Porto, acaba de igualar a média, com o tal ponto de desempate favorável: é titular indiscutível e só não joga mesmo a Taça.